Friends of Angola

Vimos por este meio agradecer a todos aqueles que de alguma forma contribuíram na recolha de assinaturas para o pedido de rejeição de Angola ao Conselho de Direitos Humanos das Nações Unidas. Segundo informações que nos chegam a partir da Organização das Nações Unidas (ONU), Angola não é e não será eleito para o Conselho…

Os angolanos residentes na Inglaterra enfrentam inúmeras dificuldades. A embaixada e o consulado de Angola não servem os interesses da comunidade angolana, tanto que nem prestam apoio quando morre um angolano naquele país. Numa entrevista à Rádio Angola, Gika Tetembwa, activista cívico residente na Inglaterra, lamenta o facto de angolanos na diáspora não terem a…

O líder da bancada parlamentar da Convergência Ampla de Salvação de Angola, Coligação Eleitoral (CASA-CE), defende que os partidos políticos na oposição não devem ir às urnas sem a garantia da realização de eleições justas e transparentes em Agosto de 2017. Em declarações à Rádio Angola, André de Carvalho “Miau” disse que tudo será feito…

Heitor Rocha e Bráulio Baltazar, de 19 e 20 anos de idade, respectivamente, foram a enterrar na semana passada no cemitério do Camama, em Luanda. Ambos jovens foram assassinados por um oficial superior da Força Aérea Nacional (FAN) no dia 7 do corrente mês. Os assassinatos ocorreram no bairro Golf II, precisamente na Vila Estoril….

Activista pelos Direitos Humanos, professor universitário e presidente do Fórum de Desenvolvimento Universitário (FORDU), Ângelo Kapwatcha é uma voz incómoda ao regime angolano. Em entrevista exclusiva à RA, Ângelo Kapwatcha disse que “ganhamos muito pouco ou nada com a governação de 37 anos do presidente José Eduardo dos Santos”. A afirmação foi proferida quando questionamos…

Friends of Angola P.O. Box 21602 Washington, DC 20009 The Friends of Angola is pleased, hereby, with peaceful methods employed by all civil activists (particularly the 15+2, José Marcos Mavungo and Arão Bula Tempo) in their fierce and self-sacrificing battles to protect the dignity, moral and honor of the human person in Angola. The Friends…

A Rádio Angola em Benguela, procuro ouvir não só os Comerciantes, mas também as famílias, uma semana depois de ter ouvido o Economista e Docente Universitário José Sapi, sobre os preparativos da quadra festiva. Cada ano as coisas tendem a piorar, a mais dificuldades, salientaram os comerciantes de que este ano especialmente estão a ter…

Friends of Angola P.O. Box 21602, Washington, DC 20009 A Friends of Angola regozija-se, por este meio com os métodos pacíficos empregues por todos activistas cívicos (em particular os 15+2, José Marcos Mavungo e Arão Bula Tempo) nas suas renhidas e abnegadas batalhas pela proteção à dignidade e honra moral da pessoa humana em Angola…

Em entrevista à Rádio Angola, Makuta Nkondo disse que o que mais lhe preocupa “é a falta de seriedade do país e a cegueira do povo angolano”. Para ele, “o problema de Angola é o roubo frenético do dinheiro do erário público, perpetrado pelo regime do MPLA no poder há mais de 40 anos, liderado…

Activista Benedito Jeremias diz existir “perseguição política” contra os activistas do processo dos 15+2. O jovem alega que a sua exoneração do cargo de chefe de secção de Minas da Direcção Provincial de Geologia e Minas do Moxico, é alegadamente uma retaliação por não pactuar com as políticas do executivo suportado pelo MPLA. Em declarações…