Friends of Angola

Funcionário da Organização Humanitária Internacional (OHI)I teme por sua vida depois de participar na manifestação em Benguela. Sobre este assunto, a Rádio Angola (RA), ouviu Luís Cata, Administrador da Organização Humanitária Internacional (OHI) para falar sobre perseguições que o mesmo tem vindo a sofrer em Benguela. Luís muito obrigado por ter aceitado o convite da…

RA: Tivemos os privilégio de entrevistar o João Misselo da Silva, Director Executivo da Organização Humanitária Internacional, também conhecida como OHI para falar sobre a detenção de mais de 21 pessoas em Benguela durante uma manifestações pacifica convocada pelos jovens do Movimento Revolucionário. RA – João o quê que aconteceu hoje em Benguela quando esta…

Saúdo cordialmente a cada um de vós, ao mesmo tempo que vos agradeço por se dignarem vir até este recinto para vos dar a conhecer o ponto da situação dos Direitos Humanos em Cabinda. Estamos muito gratos por vê-los, enquanto jornalistas, a importar-se com os problemas do povo de Cabinda. Aqui estamos de novo com…

A Rádio Angola entrevistou Adão Minjy, artista, compositor e estudante de línguas no Instituto Superior de Ciências de Educação de Luanda (ISCED) e interpreta nas línguas kikongo, kimbundu, umbundu, tchokwé, nganguela, fiote, lingala, português, francês e inglês, nos vários estilos da música angolana como o semba, quilapanga, kizomba e r&b. O seu foco é a…

Rádio Angola (RA): O activista cívico, Dago Nível Intelecto, está a cumprir uma pena de prisão efetiva de oito meses. Proferida pelo juiz Januário Domingos, em Março do corrente ano. Foi acusado do crime de injúria contra o tribunal. De acordo com o pronunciamento do advogado, Zola Bambi, à Rádio Angola, esta pena é desproporcional….

Rádio Angola (RA): O activista cívico Dago Nível Intelecto, está encarcerado na Comarca de Viana hà três meses e catorze dias. Foi condenado no dia 28 de Março do ano em curso. Depois de proferida a sentença contra os 15+ duas, no tribunal, Dago afirmou: “este julgamento é uma palhaçada”. Por esta afirmação, foi julgado…

http://youtu.be/fc2YayyqG_0

Rádio Angola (RA): Simão Hossi correspondente da RA em Luanda, teve o previlégio de entrevistar varias pessoas da comunidade LGBTI em Luanda. A Comunidade LGBT esteve reunido em festival, nos dias 2 e 3 de Julho no Bar JAFIMEX Rangel, em comemoração ao dia do orgulho Gay, que se assinala em todos os dias 28…