Friends of Angola

A Senhora Leonor Odeth, mãe do Activista Cívico, M’banza Hamza concedeu uma entrevista à Rádio para falar sobre Angola notificação que recebeu da DIPC. Durante a nossa entrevista, a Sr. Odeth também partilhou a sua frustração com a desigualdade econômica e não so que os angolanos enfrentam todos os dias.
Leonor Odeth: Vamos ser curtos e Objectivos, fui responder hoje (23-11-2016) a notificação, chegando lá o instrutor perguntou-me do quê que se passava e eu disse a ele de que não também não sabia de nada, por sua vez ele disse que apareceu lá um Senhor Domingos Pereira Simão dar um depoimento alegando que a Senhor Dona Leonor vandalizou a sua casa e meteu la uma Senhora e ocupou, onde está a residir aquela senhora não quer sair, eu perguntei qual é a casa que o mesmo alegava, dizem que é a csasa Nº 215 que está no projecto bom sossego, o projecto de do Estado, reprovou e vez-se a construção para os funcionários do BPC.

Mais uma vez eu disse que não sabia deste caso, nunca escutei também, por já faz tempo que não passo naquela área e depois de ter regresado o M’Banza disse-me que o problema era mesmo da casa em que a mãe está a viver. Este projecto é do Estado, no entanto, só posso infrentar o Senhor Domingos Simão caso ele me apareça com os documentos legais, o mal do Senhor Domingos é de não ter marcado um encontro com migo, até que não conheço o Senhor e os instrutor também ficou interrogado quando eu disse que não conhecia o mesmo Senhor.

RA – E a Situação ficou resolvida Senhora Leonor, porque há especulação de que por detrás disso existe algumas perseguições, pelo facto da Senhora ser a mãe do Jovem Activista M’banza Hamza?

Leonor Odeth: Estes rumores não nego, porque quando eu vim para viver nesta casa, eu tinha metido uma Senhora para tomar conta da mesma, depois apareceu a DEPIC a querer expulsar a Senhora e sequestrar os seus filhos, e ela sentiu medo saiu, quem fez isso na altura era o Senhor Comandante Beye, não conheço o outro nome dele, é que estava a me perseguir com o objectivo de ocupar esta casa, só não sei se é para vender ele e os seus aliados, como eu ví que estava pronto para vender a casa eu me prontifiquei ficar aqui, já que escurraçaram a senhora que havia posto aqui para cuidar da casa. Mas desde que cheguei aqui ainda não ouve ameaças, não ví pessoas que veem em minha casa e em ameçam.
Acompanhe aqui a entrevista completa da Senhora Leonor Odeth concedida à Rádio Angola: http://radioangola.org/nao-vamos-parar-vamos-continuar-a-lutar-porque-os-nossos-pais-tambem-lutaram-para-a-liberdade-afirma-mae-do-activista-civico-mbanza-hamza/

Perguntas e sugestões podem ser enviadas para [email protected]. A Rádio Angola – uma rádio sem fronteiras – é um dos projectos da Friends of Angola, onde as suas opiniões e sugestões são validas e respeitadas.

CategoryAdão Lunge