Friends of Angola

Imagem: facebook 26 de Outubro de 2020 É com grande preocupação que a Friends of Angola (FoA) tomou conhecimento da agressão perpetrada pela policia no passado dia 24 de Outubro, contra um grupo de manifestantes pacíficos que se manifestavam a respeito do desemprego, eleições livres e justas e corrupção em Angola. Pedimos ao Presidente Lourenço…

Luanda, October 25, 2020 It is with great concern that Friends of Angola (FoA) became aware of the aggression carried out on October 24, against a group of peaceful citizens demonstrating over unemployment, free and fair elections, and corruption in Angola. We ask President Lourenco to free all the protesters who were illegally detained during…

Por VOA Um grupo de jovens da cidade do Lubango promove neste sábado, 10, uma manifestação contra o que chama de elevados índices de desemprego e violência da polícia contra as mulheres zungueiras. Mensageiro Andrade, um dos promotores, lembra que uma das promessas do atual presidente, João Lourenço, de criar 500 mil empregos tem-se revelado…

Por VOA Duas crianças com menos de cinco anos morrem em Angola a cada hora devido à fome, de acordo com dados revelados num relatório da Direção Nacional de Saúde Pública (DNSP), sobre a desnutrição no país nos primeiros seis meses de 2020. No total, 8.413 crianças morreram de um universo de 76.480 que deram…