Friends of Angola

Encontra-se na Província de Benguela em visita de trabalho, uma Delegação do Executivo Nacional da JURA, chefiada pelo seu Secretário-Geral Alicerces Paulo Bartolomeu “Mango”. A visita em causa, decorre de 13 a 23 de Outubro de 2016.

Em entrevista a exclusiva à Rádio Angola do Projecto Friends of Angola, o Secretário-Geral da JURA Alicerces Paulo Bartolomeu “Mango”, que visita a Província de Benguela por 10 dias, apontou como um dos pontos fortes da sua visita, o reforço a sensibilização e mobilização da juventude a aderir em massa aos postos de actualização do registo eleitoral, para que seja possível beneficiar dos direitos plasmados na constituição como escolher livremente os futuros dirigentes do país bem como reclamar aquilo que nos é de direito.

Cada um de nós tem de ser o actor da mudança, cada um de nós tem de fazer parte da solução dos problemas que afligem o nosso País, a crise, a miséria que está a se viver em Angola não afectam apenas os militantes da UNITA, afectam todos os angolanos, mesmo aqueles que estão filiados no MPLA e temos dito que, o em democracia o verdadeiro detentor do poder político é o povo e Angola não foge a regra, os dirigentes são simples gestores da coisa pública.

Por outro lado, o País está com vários problemas e um deles é da má qualidade de ensino, onde podemos constatar Jovens a fazerem o Ensino Superior sem que saibam escrever os seus nomes, mas, também já sabemos que o problema não está nos jovens mas sim no sistema educativo que o regime do MPLA/JES implementou em Angola e temos que dizer que o governo actual utiliza o sistema comunista que por sua vez prejudica os angolanos, que tem como objectivo, fazer com que o cidadão, os angolanos estejam menos atentos, porque em vez de se apostar nas bibliotecas, nos centros de pesquisa, estão mais preocupados a investir nas maratonas.

Na ocasião, Aly Mango, realçou a sensibilização da população em geral e a juventude em particular a aceitar e fazer fé no programa de governo da UNITA, onde o Angolano é o Centro das atenções. Lembramos que esta a visita se vai estender por todos os municípios desta província com inclusão a algumas Comunas.

O problema dos jovens não saberem escrever os seus nomes no ensino superior tem a ver com o sistema educativo que o regime do MPLA/JES implementou em Angola – afirma Aly Mango;
O governo actual utiliza o sistema comunista que tem como objectivo, fazer com que os angolanos estejam menos atentos – afirma o Secretário-geral da JURA.
O governo angolano em vez de apostar nas bibliotecas, nos centros de pesquisa, está mais preocupado a investir nas maratonas – Afirma Aly Mango.

Acompanhe a seguir a entrevista completa concedida à Rádio Angola: http://www.blogtalkradio.com/radioangola/2016/10/15/o-povo-o-verdadeiro-detentor-do-poder-afirma-secretrio-geral-da-jura

Perguntas e sugestões podem ser enviadas para [email protected]. A Rádio Angola – uma rádio sem fronteiras – é um dos projectos da Friends of Angola, onde as suas opiniões e sugestões são validas e respeitadas.

CategoryAdão Lunge