Friends of Angola

RA: O que tens a nos dizer sobre os trabalhos que realizaram na Província do Namibe? João Misselo: Antes de tudo quero agradecer pelo convite formulado para falar da nossa visita na Província do Cunene, concretamente na comunidade de Curoca onde um conjunto de organizações da sociedade civil estendeu o seu raio de solidariedade sobretudo…

No procedimento da abertura da atualização e do Registo Eleitoral na província de Benguela, a Rádio Angola teve o privilégio de entrevistar na manha desta Quinta-feira (25-08-2016), o Secretário provincial da CASA – CE, Doutor Francisco Viena. Em detrimento do assunto em epígrafe, Francisco Viena disse: A CASA – CE vem se preparando para cobrir…

RA: Luaty qual é a Sua espectativa sobre o congresso do MPLA? Luaty: Nenhuma, rigorosamente nenhuma, é mais um daqueles conclaves dos velhos que não dizem nada repetem a mesma história, temos que fazer, mas nunca sai para fora, já são 40 anos, acho que eu já levo os meus 34 anos por esta altura…

Eestá com a Rádio Angola a partir de Benguela, a Organização Feminina da Liga da mulher Angolana “LIMA”, realiza de 17 à 20 de Agosto um Seminário de Capacitação dirigido as mulheres líderes daquela organização, o acampamento em causa está a decorrer no Município Portuário do Lobito, Província de Benguela e decorre sob Lema: “LIMA…

Músico e activista cívico Adão Bunga (MC Life) concedeu uma entrevista a Rádio Angola para falar sobre a manifestação organizada por jovens hoje, dia 2o de Agosto em Luanda. Nós convidamos hoje o Jovem activista cívico, Adão Bunga para falar sobre uma manifestação que ocorreu hoje em Luanda, dia 20 de Agosto de 2016, nos…

Rádio Angola (RA): Tivemos o privilégio de entrevistar o jovem músico e activista cívico Mensageiro Andrade a partir da província da Huíla. RA: Mensageiro Andrade nos pode contar o quê que esta se passar contigo, refirmo-me sobre as perseguições que tens sofrido? MA: Tenho estado a ser ameaçado de mortes, até agora as ameaças continuam,…

Na busca de pontos de vistas para a análise e compreensão da realidade angolana, a Rádio Angola entrevistou Luiz Araújo. Ele foi fundador e Coordenador da SOS-Habitat. Por seu engajamento destemido e determinado foi perseguido. Teria sido morto pelo regime angolano. Tendo tomado contacto com informações confidenciais sobre a intenção do regime de Eduardo dos…

Rádio Angola (RA): Tivemos o privilégio de entrevistar o Senhor Osvaldo Franque Buela “Chefe do Gabinete do Presidente da FLEC – FAC para falar sobre a situação político-militar em Cabinda. RA: Senhor Buela nós, gostaríamos que nos esclarecesse algumas questões que têm estado acontecer em Cabinda, nos referimos dos recentes ataques que entre a FLEC…

Rádio Angola (RA): O representante da SOS-Habitat, Rafael Morais presidio uma conferência de imprensa para avaliar a situação das demolições do Zango dois e do Zango três, com grande veemência a morte do menino Rufino Fernandes António, de 14 anos de idade. A nossa conferência de imprensa vai abordar as situações que têm ocorrido no…

Génder Links e PMA, Organizam formação, sobre Monitoramento do Protocolo da SADC Género e Desenvolvimento com as Organizações Angolanas em véspera do encontro dos Chefes de Estados e do Governo na Swazilândia. A Gender Links, através do seu ponto focal em Luanda, Plataforma Mulheres em Acção-PMA, realizaram um Workshop de formação com os seus parceiros,…