Friends of Angola

Friends of Angola
P.O. Box 21602,
Washington, DC 20009
T: 202-413-7432
E: [email protected]
www.friendsofangola.kasaiconnect.com

Assunto: devolução do diamante ao povo Angolano
Washington, 19 de Maio de 2016


Prezado Sindika Dokolo,

Os angolanos e o mundo tomoram conhecimento do teu papel na devolução de duas máscaras e uma estatua do povo Chokwe que foram saqueados durante o conflito armado. Por esta razão, Friends of Angola vem por esse meio pedir a devolução do diamante de 404 quilates ao povo angolano que foi adquirido através de uma joalharia Suíça (De Grisogono Holding S.A.,) na qual o Sr. Sindika Dokolo detém a 75 por cento.

Esta claro que o negócio da aquisição do diamante acima referido não foi transparente, até ao momento não é sabido como é que os valores anuciados beneficiarão ao povo angolano. Em outras palavras, tal como aconteceu com as peças artesanais, este dimante foi saqueado de Angola, fruto da corrupcão que tem vindo assolar o país a mais de 30 anos.

É sabido que a delapidação do bem público continua a ser uma realidade que tem vindo a custar muitas vidas em Angola e adiar o sonho de muitos angolanos, em particular crianças e jovens. Razão pela qual, acreditamos que a Fundação Sindika Dokolo ira devolver o diamante que pertence ao povo Angla.

Atenciosamente,

Florindo Chivucute
Executive Director

CategoryFoA