Friends of Angola

Friends of Angola preocupada com o agravamento da situação dos direitos humanos em Angola.

A Friends of Angola debateu no dia 22 de Outubro de 2015 com o Bureau de Assuntos Africanos do Departamento Estado questões relativas à crescente orla de violações de direitos humanos contra defensores cívicos em Angola.

A organização não governamental americana sediada em Washington,D.C ,também exprimiu a sua profunda consternação ante as detenções arbitrárias e ilegais,agressões cruéis e brutaisque os cidadãos pacatos têm sido frequentemente vítimas das forças de segurança angolanas.

Na reunião pediu-se também à administração Obama para aderir às vozes nacionais e internacionais que têm condenado veemente e publicamente condenar as ações repressivas e deploráveis do Governo Angolano contra cidadãos indefesos, e eixgir a libertação imediata dos 15+1 activistas angolanos.

Ainda no mesmo dia, o escritório do senador Bob Corker, do Tennessee, o republicano mais graduado no Comitê de Relações Exteriores, contactou a Friends of Angola para saber a sua opinião sobre o “rápido agravamento” da situação dos direitos humanos em Angola.

Florindo Chivucute

Diretor Executivo

CategoryFoA