Friends of Angola

Friends of Angola
B.O. Box 21602
Washington, DC 20009
E: [email protected]

Nota informativa

No âmbito do projecto Zuela, a Friends of Angola, tem estado a realizar um conjunto de programas de treinamento em várias regiões de Angola.

Estas sessões têm como objectivo, capacitar os cidadãos, activistas independentes e outros ligados às organizações da sociedade civil.

Pela dimensão do treinamento e o grau de exigências organizacional e logística, a FoA conta com a parceria de organizações locais, cujos membros, também são alvos do mesmo treinamento para o uso do Zuela.

Para além de outras acções anteriores sobre o aplicativo Zuela, no dia 09 do corrente mês, em Luanda, a Friends of Angola realizou um treinamento para activistas e cidadãos que estão directamente ligados a monitoria do processo eleitoral (uns na condição de educadores cívicos para a votação), na sala de conferência da Plataforma Mulheres em Accção (PMA). Esta actividade foi realizada, graças a abertura e disponibilidade da Direção da PMA e sua equipa.
À semelhanças das sessões subsequentes, o treinamento teve a duração de cinco horas.

No dia 12 do mês em curso, numa parceria com a OHI, foi possível a realização do treinamento com o mesmo objecto, tópico e fins, para ativistas pertencentes a mesma organização OHI, a ADRA, a OMUNGA e o RM em Benguela.

No dia 15, ainda deste mês, foi realizado o mesmo treinamento para activistas da província do Kuando Kubango, na cidade de Menongue.
Na sequência, no dia 19, realizar-se a reedição do treinamento na província da Huila em pareceria com as organizações locais: ACC e ASD.
Está prevista ainda outras sessões de treinamento em Luanda, pelo que, a equipa da FoA desdobra-se para conseguir salas para a realização destas actividades. De realçar que há grandes dificuldades para a permissão do arrendamento de salas, por razões políticas.
Luanda, 15 de agosto de 2017.

O Coordenador do Projecto
————————————————–
Domingos da Cruz