Friends of Angola

WASHINGTON, DC. 19 de Outubro de 2017

Ao

Exmo. Senhor João Lourenço,

Presidente da República de Angola.

Estimado Sr. Presidente:

Acompanhamos com atenção e interesse, o discurso de tomada de posse que proferiu na qualidade de chefe do poder executivo do país. Durante a vossa alocução, terá dito que doravante a corrupção será combinada. Disse ainda que contará com a contribuição da cidadania e consequentemente da sociedade civil para a construção de um país diferente do que temos.

Neste quadro, e fazendo fé nas palavras do Presidente, a ONG Friends of Angola (FoA), propõe o seguinte:

Uma parceria com as instituições angolanas para o combate à corrupção, no quadro das normas internas, dos instrumentos universais, regionais e sub-regionais sobre o tópico aduzido.
Já temos criado um aplicativo que permite a prevenção, monitoria e denúncia de actos de corrupção.
A par da valência acima expressa, o aplicativo tem capacidade para a monitoria dos direitos humanos nas mais variadas dimensões. Como exemplo, destacamos a categoria sobre os direitos das mulheres, a violência e segurança pública, o desempenho da imprensa, etc.
O aplicativo referido chama-se Zuela: uma ferramenta destinada a fortalecer a democracia e os direitos humanos no mundo, envolvendo os cidadãos com o seu governo e a comunidade internacional.

A Friends of Angola (FoA) é uma organização da sociedade civil que trabalha na promoção dos direitos humanos por meio de parcerias e auxilia outros membros da sociedade civil angolana, na busca de novas formas de exercício da cidadania.

Saudações reiteradas atenciosamente,

O DIRECTOR EXECUTIVO

—————————————

Florindo Chivucute