Friends of Angola

Por Angop

Mbanza Kongo – Uma formação em liderança e valores democráticos decorre desde hoje, segunda-feira, em Mbanza Kongo, província do Zaire, promovida pela organização não governamental Friends of Angola (FoA).
Na formação, com duração de dois dias, participam 45 jovens, que estão a absorver conhecimentos sobre liderança, características de um líder, ética na liderança, construindo parceiros.

O planeamento na mudança, como manter diálogo delicado com liderança, iniciar um diálogo e mudança efectiva constam ainda dos temas em abordagem nesta acção de treinamento, patrocinada pela Embaixada dos Estados Unidos da América (EUA) em Angola.

Em declarações à imprensa, o director executivo da Friends of Angola (FoA), Florindo Chivucute, explicou que se pretende habilitar os jovens a trabalhar em comunidade e com as comunidades a nível local e nacional.

O responsável destacou a experiência desta organização não governamental, a promoção do ambiente de interacção entre o parlamento e a sociedade civil, assim como a capacitação em matéria do jornalismo comunitário, entre outras.

Por sua vez, a adida para a área política da embaixada americana em Angola, Amy Rynyon Harms, espera que os participantes sejam capazes de interagir com as comunidades locais, com os conhecimentos a adquirir.

No âmbito deste projecto, avaliado em dez mil dólares americanos, foram já formados jovens nas províncias do Moxico e Huambo.

O plano inclui, segundo a diplomata, formação para o combate ao tráfico de pessoas e a construção de poços de água nas regiões com carência de chuvas no país.

CategoryUncategorized
Write a comment:

*

Your email address will not be published.