Friends of Angola

BENGUELA – INTOLERÂNCIA POLÍTICA VOLTA A INTENSIFICAR-SE NO MUNICÍPIO DO BOCOIO

Fonte: UNITA
Reportagem por: Pinto Muxima
Texto/Edição: Adão Lunge

Aos 26 de Maio de 2017, (Sexta-feira) o Executivo Municipal do Partido UNITA no Bocoio, Província de Benguela pretendia realizar um acto político de massas na povoação da Balança, que fica aproximadamente a 16 km da Sede Bocoio e geograficamente pertence a Comuna do Cubal do Lumbo. Cubal do Lumbo é uma Comuna que fica a 31 km da Sede Municipal do Bocoio a Norte deste mesmo Município.

Os militantes partiram do Cubal do Lumbo a volta das 13 horas e andaram cantando suas canções até o local do destino, onde encontraram um grupo da JMPLA que sem mais rodeios atacou recebeu-lhes com pedras, paus, catanas, facas etc., a caravana dos militantes da UNITA. Neste ataque resultou 6, feridos e dos quais um com ferimentos graves que até agora encontram-se nos cuidados médicos intensos.

Aprofundando a situação, de onde estaria a fonte da confusão, uma fonte que não aceitou se identificar, diz que o Líder da acção foi um senhor identificado com o nome de Kaimanga. Este por sua vez cumpriu com orientações da Administradora e do Comandante Comunal, a senhora Maria de Fátima Alberto e o senhor João Banana respectivamente.

Até este momento a polícia e a Administração Municipal nada fez para deter a situação que agravou o Município como nada se passasse. Para os governantes do Município em causa tudo parece-lhes ser normal.

Perguntas e sugestões podem ser enviadas para [email protected]. A Rádio Angola – uma rádio sem fronteiras – é um dos projectos da Friends of Angola, onde as suas opiniões e sugestões são validas e respeitadas.

CategoryRadio Angola